Itapetininga, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Multidisciplinar - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Mais de 10 mil pessoas passaram no “PET na Lagoa” em comemoração ao aniversário de Itapetininga

O Parque Ecológico “Regina Freire” foi o palco, às 11h, do início das festividades do 251º aniversário de fundação de Itapetininga. As atividades começaram com o hasteamento das Bandeiras e, na sequência, a abertura do “PET da Lagoa”, realizado pela prefeitura em uma ação multidisciplinar entre as secretarias e da Subsecretaria da Causa Animal que uniu conscientização, doação de cães e gatos, até arte, música, cinema, oficinas e gastronomia. Durante todo o dia passaram pelo local mais de 10 mil visitantes.

Entre as entidades, estava a SOS Animal que levou sete animais entre cães e gatos para posse responsável e doação. Além do Tiro de Guerra e a Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”. Conforme a diretora administrativa, Aline Gaiotto, é um lugar agradável. “É um espaço novo na cidade para o passeio de toda a família. É inédito nessa circunstância e nesse porte”, acrescentou. Atualmente, a SOS que já funciona há 15 anos na cidade e cuida de 150 animais.

A União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), de Itapetininga, também estava com uma tenda no “PET da Lagoa”. A previsão era levar 15 animais, entre filhotes e adultos para doação e posse responsável. De acordo a presidente da entidade, Fernanda Nery, é o primeiro evento que reúne todas as ONGs do setor no local. “Foi muito bem pensado, é um evento direcionado para a causa animal”, disse. Há 37 anos na cidade, a UIPA conta com 400 animais em dois abrigos.

Na área de artes, estava Marilda de Carvalho com peças feitas de cabaça, um fruto feito com casca dura muito utilizado para decoração ou artesanato. Já atuante da Feira da Lua, Marilda levou suas peças para o Pet da Lagoa com boas perspectivas. Há 10 anos na área, a artesã levou mais de 60 peças, entre galinhas, vasos, entre outros objetos. “É um local ótimo. Já participei do Festival Conect Itapê e foi muito bom”, completou.

Quem animou a garotada foi a banda Chris e Beto, a equipe do Vidart, as sessões de cinema e também a Patrulha Canina.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 16:32:56