Esportes e Recreação - Terça-feira, 09 de Novembro de 2021

Itapetininga sedia a 3ª etapa do Paulista de Motocross com sucesso

Itapetininga sedia a 3ª etapa do Paulista de Motocross com sucesso

No último fim de semana, Itapetininga foi a capital estadual do motocross. O evento reuniu pilotos de 15 categorias em provas disputadas durante toda a semana. O evento foi realizado na Pista Municipal de Motocross/Velocross e teve apoio e organização da Prefeitura Municipal de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A Pista Municipal de Motocross/Velocross fica no Vale San Fernando.

A competição teve início na manhã de sábado, dia 6, com as baterias de treino acontecendo durante todo o dia. No domingo, as corridas também começaram logo pela manhã, indo até o pôr-do-sol. Um dos grandes nomes presentes foi Caio Lopes, tricampeão brasileiro e campeão paulista de motocross, além de representar o Brasil em provas internacionais.

Lopes conta que gostou muito da Pista Municipal. "Fiquei muito feliz com o convite para vir participar. O nível da pista está bem alto. Tudo muito bem organizado", explicou o tricampeão. Ainda lembrou da importância da pista para os pilotos da cidade e da região. "Sem dúvidas ajuda todo mundo a evoluir cada vez mais, os pilotos aqui da região e os nacionais têm a oportunidade de se preparar ainda mais", afirmou o piloto.

Outra presença no evento foi o Álvaro Cândido Filho, o Paraguaio, nome de peso do motocross desde os anos 70. Na sua carreira, Paraguaio conquistou mais de 40 títulos entre as categorias de 125cc e 250cc. Ele reforçou que a Pista Municipal é importante pra cidade. "Itapetininga ficou um pouco longe do motocross, mas agora, com a nova pista, a cidade volta com força total e veio pra ficar. O ganho não é só para a cidade, mas também para o motocross", finalizou o veterano.