Itapetininga, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Mais 2,5 toneladas de materiais são recolhidas durante o “5º arrastão da limpeza” às margens de córrego no 4L

A Prefeitura de Itapetininga, em uma ação multidisciplinar que envolve as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e apoio de diversas outras pastas, realizou no início desta semana o 5º Arrastão de Limpeza, às margens do córrego do bairro Central Parque 4L.

De acordo com os coordenadores da ação, mais 2,5 toneladas de materiais foram recolhidas. Nas outras ações, aproximadamente 2 toneladas de materiais já foram recolhidas. Para realizar a retirada em locais de difícil acesso, foi necessária a utilização de um barco a motor da Defesa Civil do município. No total, a prefeitura já recolheu mais de 4,5 toneladas de materiais.

Todo o material irregularmente descartado recolhido foi levado ao Ponto de Entrega Voluntário – PEV, mais conhecido como Novo Ecoponto, onde passou por triagem para destinação correta à cooperativa de recicláveis da cidade, a Cooperita.