Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Sete atletas de Itapetininga conquistam medalhas em competição paralímpica nacional

Sete atletas de Itapetininga disputaram o Meeting Paralímpico das Loterias Caixa, que aconteceu em oito cidades de todo o país. Os representantes de Itapetininga competiram tanto em Campinas, como na capital do Estado, no Centro Paralímpico.

Ao todo, foram 11 medalhas para os sete atletas itapetininganos.

Confira abaixo o desempenho de cada um:

Sueli Pereira - ouro no lançamento de disco classe F46 e arremesso de peso;

Jéssica Giacomelli - ouro nos 100 e 400 metros de corrida com cadeira de corrida;

Vinícius Proença - ouro nos 400 e 1.500 metros de corrida com cadeira de corrida;

Luísa Ferrazzi - ouro nos 100 metros de corrida com petra (um tipo de andador adaptado para corrida);

Iara Rocha - ouro nos 800 metros de corrida (a pé);

Kelvin Firmino - prata no lançamento de dardo;

Gustavo Camargo - prata no salto em distância e bronze nos 400 metros de corrida (a pé).

Os atletas são todos treinados pela professora Eunice Lima, que realiza um projeto com apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.