Multidisciplinar - Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Programa “Lote Social” da Prefeitura de Itapetininga tem mais de 11 mil inscritos

Se encerraram na última segunda-feira, dia 29, as inscrições para o “Lote Social” da Prefeitura de Itapetininga, programa inédito na cidade que irá sortear aproximadamente 160 lotes na Vila Sônia a pessoas de baixa renda, com parcelas que custarão, em média, R$ 50,00, com pagamento em até 120 parcelas.

Segundo a Secretaria de Administração e Planejamento, pasta responsável pela iniciativa, 11.085 inscrições foram recebidas e aprovadas pelo formulário eletrônico que estava disponível no site da prefeitura.

No período de inscrições, para facilitar o acesso de interessados que não tinham computador ou acesso à internet, a Prefeitura de Itapetininga disponibilizou pontos para inscrições na Secretaria de Promoção Social, CREAS, nas unidades do CRAS, no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva” e em 20 escolas, tanto da área urbana como rural.

Puderam se inscrever para concorrer ao sorteio candidatos com mais de 18 anos ou emancipados, residentes há mais de cinco anos na cidade e que não possuíam imóvel ou tivessem sido contemplados por qualquer outro programa habitacional. Pessoas com restrições ao crédito ou desempregadas também puderam participar. O programa foi voltado para famílias com renda comprovada igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 1.100,00).

O Programa Lote Social irá garantir a entrega de lotes urbanizados para os sorteados, numa área que já possui ensino fundamental, creche, posto de saúde, coleta de lixo, além de comércio e serviço.

A data e outras informações sobre o sorteio serão definidas e divulgadas pela Prefeitura de Itapetininga.