Meio Ambiente - Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022

Descarte correto de vidro

Descarte correto de vidro

Onde descartar vidro?

Vamos lá! A Secretaria de Meio Ambiente te explicar. Recentemente uma parceria foi firmada entre a Prefeitura e a Empresa Massfix.

A Massfix realiza o importante trabalho de coleta e reciclagem de todos os tipos de vidros, como espelhos, para-brisas, vidros temperados, vidros laminados, vidros de embalagem, entre outros. O vidro leva anos e mais anos para se decompor no Meio Ambiente, se não tiver descarte correto. Há pesquisas que apontam mais de mil anos. Outras, mais de 10 mil anos e assim por diante.

Você pode agora levar todos os vidros para descartar corretamente até a Cooperita – Cooperativa de Reciclagem de Itapetininga, assim, se cada um fizer a sua parte e ter hábitos conscientes estaremos colaborando para um mundo melhor.

Consciência ambiental é a compreensão do meio ambiente em sua totalidade e as consequências que certos atos no cotidiano podem causar a ele, é entender que a sobrevivência do ecossistema depende do coletivo, que nossas atitudes, produtos e hábitos devem ser ecologicamente corretos. Cabe destacar que a consciência ambiental não deve ficar somente no campo das ideias, ela deve se transformar em ações práticas para que seja possível mudar a realidade.

Após o acolhimento desse material pela Cooperativa de Itapetininga, situada à rua Alceu Corrêa de Moraes, em frente ao número 1.109 – Ecoponto, a empresa Massfix coleta e da destinação correta aos vidros.