Meio Ambiente - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Programa “Pé No Mato, Pé Na Mata” ganha mais um espaço e será ampliado

Programa “Pé No Mato, Pé Na Mata” ganha mais um espaço e será ampliado

O ‘Pé no Mato, Pé na Mata’, programa em parceria entre as secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente com o Instituto Florestal de Itapetininga ganha mais um espaço como extensão.

No novo local que uma empresa de areia adotou já são realizadas melhorias. Revitalização do espaço, com pista de caminhada, parquinho para crianças, quiosques e quadra de areia, tudo isso nas margens do nosso Rio Itapetininga, está tudo muito lindo e em breve será entregue para a população.

O “Pé no Mato, Pé na Mata” é um programa permanente de educação ambiental, destinado à visitação de escolas e de instituições, atendendo a públicos diversificados e de diferentes faixas etárias que tem por objetivo sensibilizar e despertar nos alunos e visitantes a necessidade de atitudes conscientes quanto à qualidade de vida, meio ambiente e exercício da cidadania.

A intenção é possibilitar um espaço onde crianças jovens e adultos possam vivenciar de forma lúdica e corporal os mistérios e revelações da natureza e sua relação integrada aos ciclos naturais, despertando a percepção ambiental e contribuindo para a sustentabilidade.

No local existem duas trilhas adequadas à visitação com diversas atrações para o público. As visitas são monitoradas por técnicos e estagiários nas áreas ambientais cedidos pelas secretarias da Educação e do Meio Ambiente.