Geral - Terça-feira, 20 de Maio de 2014

Academia ao Ar Livre Adaptada será inaugurada

Academia ao Ar Livre Adaptada será inaugurada

A Prefeitura de Itapetininga está instalando uma Academia ao Ar Livre adaptada para pessoas com deficiência na Praça Siqueira de Campos, em frente ao Hospital Regional. Ao todo são 10 equipamentos de musculação adaptados.

Durante a semana equipes da prefeitura realizaram a instalação de chumbadores onde estarão dispostos os equipamentos. Nos próximos dias deverão ser instalados os aparelhos. Em breve, tudo estará pronto para a população usufruir.

O projeto das academias adaptadas é uma parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência pretende trazer benefícios como a melhoria na qualidade de vida, reabilitação física, estímulo à prática de esportes e o resgate da autoestima com foco na cidadania.

A Prefeitura vem tomando várias atitudes para melhorar a qualidade de vida e acessibilidade para as pessoas com deficiência. Toda a frota de ônibus é totalmente adaptada e o terminal central de ônibus na Rua Coronel Afonso conta com piso tátil. Além disso, a atual administração apoia financeiramente várias instituições que ajudam deficientes, como o CEPREVI e a APAE.