Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022

Itapetininga cria 654 empregos com carteira assinada em fevereiro

Itapetininga cria 654 empregos com carteira assinada em fevereiro

Itapetininga criou 654 novos empregos com carteira assinada em fevereiro.  O resultado positivo ocorre após todos os segmentos da economia apresentarem avanços, mas os destaques foram os setores de Serviços e Agropecuária. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a cidade cresceu 1,81%, que é mais que o dobro que as  marcas do Estado de Paulo (0,77%) e do Brasil (0,80%), levando em consideração os registros do mês anterior. No bimestre, foram gerados 919 empregos.

Em fevereiro, com o  melhor desempenho, Serviços apresentou um saldo positivo com criação de 274 vagas de trabalho. Em segundo lugar, o Agronegócio gerou 200 postos de empregos com carteira assinada. A Indústria  anotou mais 111 vagas, a Construção Civil avançou com 64 trabalhadores ingressando nesse setor e o Comércio ficou levemente positivo com sete oportunidades. De forma transparente e sem burocracia, a gestão continuará apoiado a vinda de novas empresas.

Atualmente, Itapetininga possui 36.819 pessoas com vínculos formais, informou o Ministério do Trabalho. Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, segundo a gestão municipal, para a abertura de novos empregos. Na parceria de atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Também com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. O governo local também investe na capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.