Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Programa “Mais Pecuária Brasil” inicia ciclo de trabalhos técnicos em propriedades rurais de Itapetininga

Na última quinta-feira (14), foram iniciados os trabalhos do Programa " Mais Pecuária Brasil" em Itapetininga.

O objetivo é trabalhar com o melhoramento Genético dos rebanhos, com a tecnologia da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). O programa é desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura de Itapetininga com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores familiares rurais – CONAFER, com a supervisão da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, fruto de um trabalho coletivo com o objetivo de desenvolver e promover a Pecuária de Corte e Leite no município, beneficiando os produtores.

Durante a ação foi realizado o diagnóstico reprodutivo do rebanho para protocolo das vacas que serão inseminadas e aplicação de hormônio, pelo veterinário Luiz Lunardi, responsável pelos trabalhos.

A primeira propriedade visitada foi o Sítio Nossa Senhora Aparecida, do Sr. Luiz dos Santos, no bairro da Conceição, onde é desenvolvida a Pecuária de Leite.

Também foi recebeu a visita dos técnicos o Sítio São Francisco, localizado no bairro Rio Acima, de propriedade do Sr. Dener Mangolin. No local a principal atividade é a Bubalinocultura de Leite.