Serviços Urbanos - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Ações de limpeza e manutenção nos bairros Jardim Cruzeiro do Sul e Nascentes nesta segunda

As ações de rotina de limpeza e manutenção em Itapetininga seguem nesta segunda-feira (18) nos bairros Jardim Cruzeiro e Nascentes.

No Jardim Cruzeiro do Sul os serviços foram de remoção de materiais descartados irregularmente, ação realizada periodicamente pela Prefeitura. Devido ao volume de material, os trabalhos exigiram o uso de um caminhão basculante e de uma retroescavadeira.

Já no bairro Nascentes a ação realizada foi de roçagem, também realizada na rotina de serviços da Secretaria de Serviços Públicos.

A previsão, segundo com a secretaria, é de que os serviços sejam realizados em outros bairros da cidade ainda nesta segunda e que tenham continuidade no decorrer da semana, de acordo com o cronograma das equipes.

A Prefeitura pede a colaboração da população para que não acumule lixo em casa, nos quintais e não descartem materiais em locais irregulares. O local correto para descarte é no Ponto de Entrega Voluntário (PEV), mais conhecido como novo Ecoponto. O local está disponível para pessoas físicas para o descarte de inservíveis de pequenos volumes.

No local, as pessoas encontram caçambas identificadas por tipo de resíduo: construção civil, jardinagem, madeiras e materiais recicláveis. O novo Ecoponto fica à rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, no Jardim Vieira de Moraes, em frente a Cooperita e funciona de segunda a sábado (exceto feriados), das 8 às 17 horas.
Vale salientar que todos os materiais inservíveis recolhidos são levados para a empresa terceirizada que dá o destino correto. Já os materiais recicláveis já são recolhidos pela Cooperita e levados para a cooperativa.