Cultura - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

Bibliotecas disponibilizarão o Catálogo do Acervo para consulta online

Bibliotecas disponibilizarão o Catálogo do Acervo para consulta online

As Bibliotecas Municipais “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” e “Lilia Cauchioli Teixeira”, ambas em Itapetininga, irão disponibilizar a partir do dia 18 de abril, seus catálogos online para a consulta de todos os títulos de seus acervos.

Os leitores conseguirão consultar de onde estiverem os títulos existentes e verificar a disponibilidade de obras para empréstimo. A verificação ao acervo poderá ser feita de qualquer dispositivo móvel, como computador, celular, tablet ou notebook que tenha acesso à internet.

O serviço estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Itapetininga, na barra de acesso rápido e no item Cidadão. Basta clicar no item Biblioteca - Acervo Online que o leitor já será direcionado ao catálogo, indicando que o acervo também pode ser acessado por meio do endereço https://biblioteca.itapetininga.sp.gov.br

Pesquisa de acervo online:

Para pesquisar, não é necessário possuir um "usuário" e "senha". Clique no menu "Pesquisa" e depois em "bibliográfica". A pesquisa bibliográfica permite recuperar as obras registradas no acervo da biblioteca, a partir de dados como Título, Autor, Ano, Assunto, ISBN, ISSN, Editora e Série.

Como ficar sócio: Apresentar RG e CPF, ou CNH, comprovante de residência, um e-mail e número de telefone. Para crianças que não possuem esses documentos poderá ser apresentada a Certidão de Nascimento.

Caso deseje reservar algum título consultado entrar em contato com as unidades.

ENDEREÇOS E CONTATOS DAS BIBLIOTECAS:

Biblioteca Dr. Júlio Prestes de Albuquerque

Endereço: Rua Campos Salles, 175, Centro. Cep: 18200-005

E-mail: bibliotecamunicipal@itapetininga.sp.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado das 09h até 12h.

Facebook: Biblioteca Municipal de Itapetininga

Instagram: @bibliotecaitape

Biblioteca Lilia Cauchioli Teixeira

Endereço: Rua Francisco Senger, 420, Parque São Bento. Cep: 18207-843

E-mail: ceudasartes@itapetininga.sp.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17 h.