Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 03 de Maio de 2022

Atividade em Itapetininga marcam a Campanha Maio Amarelo

Atividade em Itapetininga marcam a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Trânsito realiza diversas atividades que marcam a Campanha Maio Amarelo.

No dia 20 será realizada uma palestra na Escola Estadual “Adherbal de Paula Ferreira”, na avenida Peixoto Gomide.

No dia 24, terá um pedágio com distribuição de material e laços amarelos na avenida Peixoto Gomide.

No dia 25, uma palestra no auditório do hospital particular Unimed.

No dia 27, ocupação de vagas de estacionamento normais com cadeiras de rodas na rua Campos Salles.

O Movimento Maio Amarelo foi criado com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.