Cultura - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Exposição com 77 telas, contação de histórias e oficinas para toda a família na Biblioteca de Itapetininga

Começa nesta quinta, (12), a exposição “Tangram” na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”. São 77 telas, exibindo várias figuras, como objetos, plantas, letras, números e animais. A exposição é de graça e aberta ao público até o dia 29 de julho, das 8h às 19h45 de segunda a sexta e aos sábados, das 9h às 12h.

Para a abertura, terá contação de histórias e oficinas a partir das 10h. Os participantes irão levar para a casa um kit com as peças.

O Tangram é um quebra-cabeça chinês, com figuras geométricas planas. Formado por 7 peças, são 2 triângulos grandes, 1 triângulo médio, 2 triângulos pequenos, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Não é permitido sobrepor nenhuma peça, na montagem das figuras.

A confecção das telas foi realizada pelo funcionário da biblioteca, Edson Batista da Silva, e contou com a ajuda de todos os demais funcionários para o corte das peças.

Durante este período a Biblioteca irá realizar visita monitorada, contação de histórias, com o livro “Era uma vez um gato xadrez”, da autora Bia Villela, que teve as peças para a contação confeccionadas com Tangram e oficinas para ensinar a utilizar. As escolas e grupos interessados podem entrar em contato para agendamento por meio do telefone (15) 3272-3265.

A Biblioteca fica à rua Campos Salles, 175, centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45 e aos sábados, das 9h às 12h.