Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Campanha Maio Amarelo movimenta ruas da cidade com diversas atividades em Itapetininga

No mês de maio diversos países, inclusive o Brasil, desenvolvem a Campanha Maio Amarelo. Levando em conta que o Brasil é o 5º país no ranking mundial, quanto ao número de mortes no trânsito.

A cada ano com um tema diferente, o tema deste ano é "JUNTOS SALVAMOS VIDAS", numa alusão ao respeito e atenção às leis e sinalizações de trânsito, que salvam vidas.

O uso do cinto de segurança também mostra como é possível todos juntos, salvarem vidas. Durante todo o mês ficarão expostas várias faixas com frases de impacto da campanha.

Nos dias 20 e 25 serão ministradas palestras na Escola Estadual Adherbal de Paula Ferreira e aos funcionários da Unimed.

No dia 24, será realizado um pedágio com distribuição de material explicativo e lacinhos amarelos, em alusão à Campanha, na Avenida Peixoto Gomide, das 9h às 16h.

No dia 27, haverá uma dinâmica com a colocação de cadeiras de rodas em vagas normais, para despertar consciência dos motoristas e pedestres quanto a importância de se respeitar as vagas especiais.

E, para encerrar com chave de ouro, no dia 29 de maio, às 8h, haverá um passeio ciclístico, com saída do Ginásio Ayrton Senna da Silva, pela Marginal do Chá.