Esportes e Recreação - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Itapetiningano Prof. Sakashita é homenageado com o Prêmio Paulista Brasil Nippo

Itapetiningano Prof. Sakashita é homenageado com o Prêmio Paulista Brasil Nippo

O Professor de Judô e Sumô, imigrante Japonês já naturalizado Brasileira, cidadão Itapetiningano: Sensei Yoshihiro Sakashita recebeu, na presença da Consul do Japão e demais personalidades da comunidade japonesa no Brasil, o título de "Honra ao Mérito em difundir e ensinar Judô e Sumô", como professor e técnico (dirigente) representando nossa cidade, estado e país.

A solenidade da homenagem do 65º Prêmio Paulista de Esportes, Cultura, Social e Honra Nikkei, evento realizado pela Associação Brasil Nippo, Diário Brasil Nippon e Jornal Nippon foi realizado no último dia 07 de maio de 2022, nas dependências da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO na Liberdade em São Paulo.

Já foram homenageadas 34 personalidades que contribuíram não só em prol da comunidade japonesa, como também para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude cumprimenta o Sensei Yoshihiro Sakashita pela Homenagem e Prêmio Merecido, diante de anos de trabalhos com jovens e adultos na cidade, à frente da Associação Itapetininga Kodokan, e Escola Municipal de Judô e Sumô sempre difundindo o respeito e a filosofia do judô e sumô aos jovens de nosso município, com intuito em apresentar a verdadeira filosofia de um campeão:

"Não é ser um grande atleta e sim um cidadão de bem". Incentivando aos alunos a terem bons desempenhos na escola, respeitar professores e a ter respeito aos pais e familiares".

Fotos: Sabrina Sakashita