Geral - Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

GUARDA MUNICIPAL FAZ PALESTRA PARA ALUNOS DE ESCOLA

GUARDA MUNICIPAL FAZ PALESTRA PARA ALUNOS DE ESCOLA

No dia 28 de maio de 2014, a Guarda Civil Municipal atendendo ao convite da diretoria da Escola Profª Corina Caçapava Barth, compareceu ao local para realizar palestra, com o intuito de alertar pais e familiares de alunos sobre o risco das drogas.

Estavam presentes no local aproximadamente 200 pessoas entre pais, familiares e alunos. O tema da palestra foi:- “Drogas-prevenção na família, na escola e na comunidade: antes que coisas ruins aconteçam”.

Os assuntos tratados tiveram como objetivo esclarecer aos participantes sobre as penalidades previstas na legislação que proíbe o consumo, transporte e venda de drogas, estátisticas relacionadas ao consumo e ocorrências envolvendo drogas no Brasil e em Itapetininga, e as drogas mais consumidas entre os jovens, os sinais e sintomas apresentados pelos usuários e suas consequências à saúde.

Para encerrar o evento foi abordado também a importância da família na vida do adolescente e os possíveis motivos que levam nossos jovens ao uso de entorpecentes.