GCM - Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

GCM realiza palestra no Projeto Samuzinho de Alambari

GCM realiza palestra no Projeto Samuzinho de Alambari

Aproximadamente 60 crianças e adolescentes, nos períodos da manhã e da tarde, assistiram a palestra “Educação no Trânsito” e “Os perigos da Pipa com Cerol”. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga realizou na quarta, dia 20, palestras como ação do Projeto Samuzinho de Alambari.

No final da palestra, foi realizada uma demonstração do poder cortante do cerol, quando os GCMs Augusto e Harris realizaram o corte rápido de uma maçã, com a linha com cerol.

Em seguida, todos os participantes receberam folhetos explicativos sobre o trânsito e sobre pipas, material da Prefeitura de Itapetininga.

Logo após, todas as crianças e adolescentes foram para a mini-cidade montada no pátio da escola que sediou o evento, colocando em prática, tudo o que aprenderam sobre segurança no trânsito. A formatura das duas turmas do Projeto Samuzinho, será no sábado, dia 23, às 19h, em Alambari.