Geral - Segunda-feira, 07 de Julho de 2014

Inaugurado oficialmente unidade do Poupatempo em Itapetininga

Mais de 400 serviços

Inaugurado oficialmente unidade do Poupatempo em Itapetininga

A Prefeitura e o Governo do Estado inauguraram, na última terça-feira, 1° de julho, a 49ª unidade do Poupatempo do Estado. Estudos apontam que aproximadamente 300mil pessoas serão beneficiadas com a instalação da unidade.

Serviços

Localizado no Centro da cidade, o novo posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. São 1.172 m² de área, mais 59 m² para vistoria de veículos. Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, tais como emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo GumbletonDaunt) e Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Os serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico e um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, também estarão à disposição da população. Uma unidade bancária no local facilita ao cidadão o recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode ultrapassar mil pessoas por dia.

O Poupatempo de Itapetininga funciona na Rua Alfredo Maia, 612 - Centro, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Acesse: www.poupatempo.sp.gov.br.

Investimento

O investimento é de mais de R$ 2,1 milhões, entre implantação e custeio no primeiro ano. Ele prevê toda a parte de infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, treinamento e acompanhamento, entre outros.