Geral - Segunda-feira, 14 de Julho de 2014

Itapetininga lidera geração de empregos

Carteira Assinada

Itapetininga lidera geração de empregos

De janeiro até maio deste ano, Itapetininga registrou a criação de aproximadamente 700 empregos com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, órgão pertencente ao Ministério do Trabalho.

Os dados do CAGED mostram ainda que o município conseguiu ter um saldo positivo mesmo com a queda de 36,5% da geração de empregos na região. Itapetininga foi a cidade da região que mais contratou em 2014. O setor industrial, da agropecuária e da construção civil foram os setores que alavancaram os números.

A atração de grandes empresas para fomentar a criação de novos postos de trabalho e estimular a economia local é uma das principais metas da administração municipal e da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento. A expectativa é que os números possam crescer até o final do ano.

Crescimento Industrial

Os números apontam um crescimento substancial no setor industrial do município com a criação de 471 postos de trabalho. A chegada de indústrias de grande porte, como a Toyoda Gosei, que produz equipamentos e peças para a Toyota e Honda, é um dos principais motivos para esse crescimento. Esse número deverá aumentar até o final do ano com a instalação e início das atividades da Batavo e Castrolanda.

Duplicação da Raposo Tavares

A Duplicação da Rodovia Raposo Tavares, entre Sorocaba e Itapetininga, já está concluída. Essa obra é fundamental para atrair novos investimentos e indústrias para o nosso município, pois facilita a logística. A posição geográfica de Itapetininga é privilegiada. Cortada por duas das maiores rodovias do Brasil e próximo a capital do Estado, a cidade se coloca na mira de novas empresas.

Cidade Empreendedora

Itapetininga começa a mostrar sua veia empreendedora. De janeiro até maio, 60% das empresas abertas no município são de médio e pequeno porte, fato que estimula a economia e ajuda na geração empregos. Para se ter uma ideia, só nos primeiros cinco meses do ano foram abertas 515 novas empresas. Além disso, o posto do SEBRAE Itapetininga oferece capacitação e palestras semanais para microempresários e empreendedores.

PAT Itapetininga recordista de vagas

Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT está realizando um importante trabalho para o município. Em Itapetininga a unidade do PAT é, sem dúvida, a maior de toda região em número de vagas de trabalho disponíveis. Confira as vagas através dos meios de comunicação da Prefeitura.