Saúde - Terça-feira, 13 de Setembro de 2022

Arrastão da Dengue recolhe 32 toneladas de materiais na parte baixa da Vila Santana em Itapetininga

O Arrastão da Dengue e o Mutirão de Limpeza recolheram 32 toneladas de materiais diversos no último sábado, dia 10, na parte baixa da Vila Santana, em Itapetininga. O balanço foi divulgado pelo Setor de Controle de Vetores, vinculado à Secretaria de Saúde. Foram visitados 523 imóveis e 59 estavam fechados.

Os Arrastões são realizados por meio das Secretarias de Saúde, Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Educação, Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, além do apoio da Guarda Civil Municipal, com a mobilização de aproximadamente 80 pessoas.

O objetivo da ação é prevenir e combater a proliferação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e conscientizar os moradores sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água. O próximo arrastão está previsto para o dia 24 de setembro, no Jardim Inês.

Programação:

24 de setembro - Jardim Santa Inês

01 de outubro - Vila Piedade

8 e 9 de outubro – Distrito do Rechã

22 e 23 de outubro – Distrito do Tupy

12 e 13 de novembro - Vila Arruda

26 e 27 de novembro – Vila Belo Horizonte

10 e 11 de dezembro - Jardim Bela Vista

(cronograma sujeito a alterações)