Cultura - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Biblioteca Digital oferece milhares de livros, audiolivros, jornais e revistas em Itapetininga

Você já conhece a plataforma de leitura digital da Biblioteca Municipal? Lá estão disponíveis mais de 40 mil livros de todos os gêneros para todas as idades, além de jornais e revistas nacionais e estrangeiros e também audiolivros, com opções em português, inglês, francês e espanhol.

A plataforma pode ser acessada em computadores, tabletes e celulares com internet e também pode ser utilizada off-line, por meio de um aplicativo gratuito, em que é possível salvar até dez títulos de uma vez. E o melhor: todas as obras estão permanentemente disponíveis, sem lista de espera e o usuário pode ter acesso pelo tempo que desejar.

Para ter acesso, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal e solicitar um login. Ele é válido por 30 dias e pode ser renovado sempre que o leitor desejar.

O cadastro é liberado por faixa etária do usuário, assim, não há risco de crianças lerem conteúdo inadequado à idade.

Pensando no conforto da leitura e na acessibilidade, a plataforma permite ajustar o tipo, tamanho e contraste das letras. Também é possível que o usuário possa ir direto aos capítulos que desejar e continue a leitura de onde parou.

Como utilizar?
Para ler em nossa biblioteca digital, entre em contato e solicite um login. Se quiser conhecer melhor a plataforma, vá até a Biblioteca e peça para um de nossos funcionários apresentar o site e o aplicativo para você.

A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, centro, telefone (15) 3272-3265 e whatsapp (15)  99825-6949.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 12h.