Esportes e Recreação - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

Itapetininga sedia Festival Paralímpico será neste sábado, dia 24, na Estação Cidadania

Garantir sempre maior inclusão social. Assim, Itapetininga vai sediar pela segunda vez, o Festival Paralímpico, no próximo sábado (24), das 8h às 12h, na Estação Cidadania. O evento, idealizado pelo CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro contam com 70 cidades como sedes em todo o país.

O Festival Paralímpico proporciona para as crianças de 8 a 17 anos com e sem deficiência (até 20%) a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional. Para este ano, o projeto do CPB deve contemplar aproximadamente 10 mil crianças ao todo, em 105 localidades nas 27 unidades federativas do Brasil - 26 estados e o Distrito Federal.

Em 2021, na primeira edição realizada em Itapetininga foram aproximadamente 200 participantes de todas as idades, com ou sem deficiência física, com apresentação de três modalidades: atletismo, bocha e vôlei sentado. Para 2022, as atividades serão desenvolvidas no Atletismo, Fut 5 e Vôlei Sentado.

A cidade já conta com uma tradição no esporte paralímpico, visto que, paratletas de diversas modalidades disputam competições nacionais e internacionais representando as seleções paulista e brasileira.

O Festival Paralímpico é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro com apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A Estação Cidadania fica à rua Josué Carrascal Filho, 168, Vila Hungria, ao lado do SESI. Itapetininga segue na luta pela inclusão desde a infância.