Esportes e Recreação - Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

Festival Paralímpico em Itapetininga reuniu mais de 200 participantes

Festival Paralímpico em Itapetininga reuniu mais de 200 participantes

Um dia especial para o esporte com o Festival Paralímpico em Itapetininga, no último dia 24, na Estação Cidadania. O evento, idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com a parceria da Prefeitura de Itapetininga, reuniu atletas locais, representantes da Apae, Ceprevi, Prefeitura de Boituva e a população em sintonia para a prática das modalidades paralímpicas apresentadas no Atletismo, Fut 5 e Vôlei Sentado.

Mais de 200 pessoas entre participantes diretos, professores, voluntários e organização presenciaram o momento marcante que a iniciativa proporcionou a crianças de 8 a 17 anos com e sem deficiência (até 20%) a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como, difundiu o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.

Itapetininga foi uma das 70 cidades-sede em todo o país a realizar o Festival Paralímpico, que alcançou cerca de 10 mil crianças ao todo em 105 localidades nas 27 unidades federativas do Brasil - 26 estados e o Distrito Federal.

A cidade já conta com uma tradição no esporte paralímpico, visto que, paratletas de diversas modalidades disputam competições nacionais e internacionais representando as seleções paulista e brasileira.