Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Itapetininga abre 1.595 novas empresas nos primeiros 10 meses deste ano, aponta Ministério da Economia

De janeiro a outubro deste ano, Itapetininga registrou o saldo positivo de abertura de 1.595 novos negócios, de todos os portes e naturezas.  Os dados constam no Painel Mapa das Empresas, levantamento produzido pelo Ministério da Economia. Conforme ainda a fonte governamental, a cidade possui 16.403 firmas ativas.

Itapetininga está em primeiro lugar na região Sudoeste Paulista na abertura de empresas. Para o chefe do Executivo, a economia de Itapetininga tem crescido em todos os segmentos. No ano, foram abertas 3.037 empresas, sem descontar as que encerraram as portas, conforme o portal.

Entre os principais tipos de negócios em atividade econômica na cidade, conforme o Painel Mapa das Empresas, estão: Comércio Varejista de Vestuário com 858 empresas, seguidos por Obras de Alvenaria,  com 840 firmas. O pódio é completado pelo segmento de Cabeleireiros e Manicures que registraram 744 unidades. O Painel Mapa de Empresas é um site que reúne dados de todos os municípios brasileiros.

Na sequência estão ainda, em atividade, Lanchonetes (431);  Promoção de Venda (413), Comércio Varejista de Mercadorias (381); Serviços Domésticos (337); Fornecimento de Alimentos (334) Transporte Rodoviário de Carga Municipal (324) Transporte Rodoviário Geral (257).