Governo - Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014

Obra do CEUs avança rapidamente

80% concluída

Obra do CEUs avança rapidamente

A Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal retomou a construção do ‘Centros de Artes e Esportes Unificados’ CEUs, entre os bairros do Cambuí e Parque São Bento, que estava parada. A obra já está 80% concluída e deve estar prontas no 1º.

O espaço conta com 3 mil metros quadrados de estrutura física: quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, salas, biblioteca, telecentro e um cineteatro/auditório. O investimento de aproximadamente 2 milhões de reais nas obras, que já começaram a todo vapor. A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e pelo Ministério da Cultura.

As novidades não param por aqui. A prefeitura solicitou e o Ministério da Cultura ainda deverá disponibilizar um acervo de mil filmes para a cinemateca do CEUs. Além disso, professores e assistentes sociais conveniados ao projeto prestarão vários serviços pelo período de um ano após a inauguração.

O objetivo das CEUs Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.