Educação - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Polo UAB de Itapetininga tem inscrições abertas para cursos de graduação

Polo UAB de Itapetininga tem inscrições abertas para cursos de graduação

Na última quinta-feira, 16 de março, o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB) lançou edital de cinco graduações a serem ofertadas na modalidade de Educação a Distância (EaD), no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB): Artes Visuais, Geografia, Letras, Música e Pedagogia. Os cursos contam com o fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e contemplam vários munícipios nos estados do Acre, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

O processo seletivo se dará por meio de duas modalidades: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos dez anos ou a média das notas obtidas no ensino médio. Haverá, ainda, a avaliação biopsicossocial, a análise de documentos e a confirmação de interesse na vaga. O início das aulas está previsto para o segundo semestre letivo de 2023.

A banca responsável pelo processo seletivo é a Cebraspe, e as inscrições podem ser feitas entre 22/3 e 14/4 no seguinte endereço eletrônico: http://www.cebraspe.org.br/vestibulares/uab_23_licenciatura

O Sistema UAB conta com a participação de estados e municípios, que serão os polos de apoio presencial para o atendimento aos alunos. O discente aprovado será selecionado para a vaga no polo de sua opção. No decorrer do curso, ocorrerão encontros presenciais de acordo com o plano de ensino das disciplinas. Portanto, é importante se atentar ao polo na hora da inscrição! Confira no quadro de vagas ao final do edital os polos disponíveis para cada curso. Participe!

Em Itapetininga:

15 vagas para o Curso Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade de Brasília

40 vagas para o Curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade de Brasília

150 vagas para os Cursos Univesp:

- Eixo da Computação-Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação;

- Eixo Licenciatura: Matemática, Pedagogia e Letras;

- Eixo de Negócios e Produção: Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharelado em Administração e Engenharia da Produção.

O Programa UAB

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído em 2006 com o objetivo de expandir, de forma regionalizada e democrática, a oferta de cursos superiores na modalidade de Educação a Distância (EaD). Ele agrega instituições públicas de ensino superior (IES), o fomento parcial pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o apoio de polos presenciais para a realização de atividades acadêmicas dos cursos, o uso de materiais didáticos e de recursos de mediação pedagógica on-line e o suporte acadêmico de professores e tutores. A Universidade de Brasília (UnB) integra o Sistema UAB desde 2007, ofertando cursos de licenciatura e especialização lato sensu em 52 municípios e no Distrito Federal, em todas as regiões geográficas do Brasil.

(Referência: ODS 04 – Educação de Qualidade)