GCM - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Canil da GCM de Itapetininga localiza mais de 100 porções de drogas no Jardim Itália em apoio à operação da Polícia Civil

O trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Itapetininga resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de 103 porções de drogas na tarde desta segunda-feira (03), no Jardim Itália.

Em uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) que tinha por objetivo desmantelar um esquema de armazenamento e venda de drogas no bairro, foi solicitado o apoio do Grupamento Especializado com Cães da GCM – Canil, para a localização de substâncias ilícitas.

As investigações preliminares, realizadas pela Polícia Civil, apontavam o local como ponto de comercialização de drogas.

Durante a ação, um dos cães farejadores treinados do Canil da GCM fez a varredura no local, encontrando 11 porções grandes de maconha, 44 microtubos com crack e 50 pinos com cocaína, além de 297 reais em dinheiro.

Ainda, durante a operação, três suspeitos foram presos pela Polícia Civil, e apresentados à autoridade policial, onde permaneceram presos, à disposição da justiça.