Administração - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

CIPA realiza DDS - Diálogo Diário de Segurança com servidores do Paço Municipal em alusão à Campanha “Abril Verde”

Nesta quarta-feira, dia 19, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou um Diálogo Diário de Segurança (DDS) com os colaboradores do Paço Municipal, com foco nos funcionários da unidade do Atende Fácil instalada no local.

Em um formato de bate-papo diário com os servidores municipais, a ação também contou com a prática de exercícios laborais coordenados pelo profissional de Educação Física, Prof. Leandro Kortz, que atua na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Os profissionais tiveram a oportunidade de ter contato com exercícios de alongamentos que podem ser realizados em qualquer ambiente de trabalho.

Segundo o professor, “a ginástica laboral e a ergonômica devem estar presentes no cotidiano do trabalho, independente da função que se ocupa. Precisamos pensar em atitudes preventivas e não corretivas”, explica Kortz.

A atividade faz parte das atividades promovidas pela Campanha “Abril Verde”, movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho

Como o próprio nome sugere, o DDS se baseia em uma conversa quase informal para conscientizar os servidores sobre os riscos e o que pode ser feito para eliminá-los ou minimizá-los, tornando a equipe mais saudável e produtiva.

O encontro teve como objetivo promover a saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, além de ser uma ferramenta simples, prática e indispensável para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A atividade também promove a integração entre a equipe e aumenta a autoestima dos trabalhadores.

Na ocasião também foi oferecida aferição de pressão arterial e de Glicemia aos colaboradores pelas enfermeiras da Secretaria de Saúde, Alice Neves e Kátia Machado.