Meio Ambiente - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Viveiro Municipal de Itapetininga oferece visitas às escolas com foco na Educação Ambiental

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, mantém ativo o Viveiro Municipal com 95% de flora nativa. O local funciona como um “berçário” no compromisso de reposição de espécies em eventuais supressões de árvores, sempre com a devida comprovação.

Parcela significativa do estoque de mudas de espécies variadas cresceu devido às compensações, geralmente de empresas que precisam realizar a compensação para atender à legislação com órgãos ambientais.

Além de ser utilizado na compensação de áreas degradadas, arborização na área urbana e rural, para o reflorestamento de mata ciliar de ribeirões, de nascentes e do Rio Itapetininga e para atender o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), o local também está aberto para visitações escolares com foco na educação ambiental.

As visitas de educação ambiental acontecem de segunda a sexta, das 9h às 11h, no período da manhã e das 14h às 16h, no período da tarde (exceto aos feriados). A unidade está localizada à rua Orlando Scotto, 68, na Vila Prado.

Para agendar a visita, a escola deve protocolar o ofício em uma das duas unidades do Atende Fácil, no Paço Municipal ou na Vila Rio Branco, informando a data desejada, o motivo da visita (qual a temática a ser desenvolvida com os estudantes), o número de alunos, a faixa etária dos participantes e um telefone para contato.

Por questões de segurança, o número de visitantes no local é limitado a 30 pessoas. Para mais informações, as escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (15) 3376-9604 ou por meio do e-mail seama@itapetininga.sp.gov.br

Preservar o meio ambiente é agir no presente para proteger o futuro.