Meio Ambiente - Terça-feira, 30 de Abril de 2013

Distritos de Itapetininga recebem atenção especial

Melhorias

Distritos de Itapetininga recebem atenção especial

Os primeiros meses da nova gestão municipal têm sido marcados pelo trabalho incessante em todas as áreas da cidade. Com os distritos não é diferente, com população de mais de 10 mil pessoas, Conceição, Gramadinho, Morro do Alto, Rechã, Tupy e Varginha estão sendo olhados de perto e com atenção. O Coordenador do Depto. de Serviços Distritais, Uanderson Moreira, explica um pouco mais como está sendo realizado este importante trabalho, “O Departamento de Serviços Distritais tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade rural, atendendo aos anseios da comunidade e procurando levar o desenvolvimento e o conforto. Sendo assim, diariamente são recebidas dezenas de solicitações, analisadas, filtradas e protocoladas para os mais diversos departamentos e secretarias da prefeitura municipal. Dentre as solicitações junto as Secretarias e Departamentos muitas delas no decorrer destes primeiros meses já foram realizadas”, salientou.

Vários serviços já foram prestados. Apesar do pouco tempo de governo, a atual gestão tem se desdobrado para atender todas as solicitações da população. Entre as principais realizações estão:            Sinalização de trânsito em frente à unidade escolar E.E. Prof. José da Conceição Holtz, Gramadinho, assim como, instalação de placas de sinalização e alteração em sentido de mão da Rua José Flora Filho; Remoção e reparo na calha da quadra poliesportiva da EMEIF Maria Gomes dos Santos, Conceição;         Reparo emergencial na estrada São Bento, Conceição; Instalação de redutores de velocidade, assim como, sinalização de placas e faixas de pedestre, Morro do Alto;           Operação tapa buracos na Rua Pedro Lopes de Almeida, Tupy; Manutenção e reparo da iluminação pública, Gramadinho; Solicitação junto a empresa CCR SPVIAS para a instalação de um quebra corpo para inibir a saída e evitar a fuga de motocicletas em uma saída do bairro do Gramadinho; Solicitação junto a empresa CCR SPVIAS para doação de material fresado, em quantidade expressiva, o qual será utilizado em forma de agregado na recuperação de estradas rurais do município de Itapetininga; Visita ao Morro do Alto com o Secretário da saúde o Dr. Felipe e seu assessor Fábio, para verificar melhorias no PSF, como médicos e remédio.

Segundo Uanderson esse é só o começo de uma nova etapa para os distritos de Itapetininga, “Os bairros rurais são de fundamental importância no desenvolvimento econômico da cidade, antes, toda a área rural do município contava apenas com atividades de agropecuária. Hoje também encontramos atividades como a agroindústria, extrativismo, silvicultura, plasticultura e conservação ambiental, que englobam e ajudam neste desenvolvimento. Houve um rearranjo tanto econômico, quanto populacional da zona rural em diversos lugares no Brasil, e Itapetininga acompanha essa tendência”.