Gabinete - Segunda-feira, 06 de Maio de 2013

Arrastão arrecada mais de 40 mil peças

FSS

Arrastão arrecada mais de 40 mil peças

A Campanha do Agasalho teve um final de semana de muitas arrecadações, com intensa colaboração da Prefeitura Municipal, de toda a população e de diversos voluntários.

No sábado, os atiradores do Tiro de Guerra, servidores municipais, as pró egressas do programa Itapetininga Mais Verde  e voluntários se reuniram para o Arrastão da Campanha do Agasalho no Espaço da Melhor Idade onde, depois de tomarem um café, dividiram-se em equipes que passaram por todos os bairros da cidade recolhendo agasalhos.

As dez equipes passaram de casa em casa recolhendo roupas e cobertores. Todo o material doado foi levado para um depósito, para ser separado e contado. As atividades se estenderam até às 17h. Foram recebidas 42 mil peças, entre agasalhos e cobertores.

No domingo, 192 atletas de Itapetininga e região se reuniram em frente ao Horto Religioso para a 2ª Etapa do circuito Correr e Caminhar com Saúde, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. Para se inscrever, cada participante deveria levar um agasalho. Foram aproximadamente 200 agasalhos e cobertores arrecadados.

A 3ª Etapa do circuito Correr e Caminhar com Saúde acontecerá no dia 19 de maio no Clube de Campo Venâncio Ayres. Os interessados já podem se inscrever através do email esporte@itapetininga.sp.gov.br, pessoalmente, na Secretaria de Esporte, que funciona no Ginásio Ayrton Senna ou ainda se inscrever no local da prova. Mais informações pelo telefone 3271-7926.