Obras - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015

CRAS Vila Regina está sendo construído

A Prefeitura de Itapetininga está construindo a 5ª unidade do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, na Vila Regina. A chegada do CRAS Vila Regina vai aumentar a rede de assistência social da cidade, ofertando serviços e ações de proteção básica. Os recursos são do Governo Federal e se aproximam de R$ 500 mil. As obras estão no início e devem ficar prontas nos próximos meses.

O novo CRAS vai atender vários jovens dos programas, projetos e benefícios de proteção social básica, como Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Pró Jovem, entre outros. O principal objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A administração municipal está engajada na questão social e atenta aos cuidados necessários com os jovens do nosso município. Com a construção do novo CRAS Vila Regina, uma nova etapa desse processo de construção de uma sociedade mais justa, principalmente para a parte da população mais carente se consolida.

No CRAS são realizadas diversas atividades culturais e relacionadas à educação, além de ser uma excelente oportunidade de prevenir o consumo de entorpecentes e livrar os jovens de possíveis situações de riscos.

Conheça mais sobre o CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é uma unidade pública de assistência social, localizada nas áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social do município. É a principal porta de entrada para a rede de proteção e assistência social. O CRAS é o espaço físico onde são ofertados os serviços do PAIF - Programa de Atenção Integral à Família, trabalho social com a finalidade de contribuir na melhoria da qualidade de vida das famílias. São atendidos por mês cerca de 8.000 pessoas em todas as unidades.