Obras - Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015

Seguem obras de revitalização da Lagoa Regina Freire

Seguem obras de revitalização da Lagoa Regina Freire

As obras de revitalização da Lagoa Regina Freire, na Estância Conceição, continuam a todo vapor. Um investimento de R$ 211 mil contempla o plantio de 180 mudas de árvores nativas, iluminação, pista de caminhada, bancos e uma rosa dos ventos.

Na 1ª fase foram instalados alambrados, os quais passarão por manutenção nos pontos em que já foram depredados, lembrando que os frequentadores não poderão entrar com veículos no parque. Para isso será reservada uma área de estacionamento.

As obras da 2ª fase já iniciaram. A pista de caminhada já foi demarcada e as máquinas já espalharam pedras para base e estabilização do solo. Após sua conclusão, será oferecida à população uma pista com sistema de drenagem ecológico, não permitindo o acúmulo de água chuvas. Além disso, as árvores do local serão preservadas e outras diversas espécies serão plantadas.

Também já foi dado início a concretagem das guias na área. Além disso, já está sendo feita a delimitação da pista de grama, dando um belo acabamento à lagoa e oferecendo segurança aos usuários do parque. Após a finalização destes serviços será implementada a instalação da iluminação, dos bancos e equipamentos da academia ao ar livre.