Gabinete - Segunda-feira, 20 de Maio de 2013

Evento homenageia idosas no dia das Mães

Evento homenageia idosas no dia das Mães

Num clima familiar e de muita emoção, cerca de 130 pessoas participaram de uma homenagem do Dia das Mães para os assistidos pelo Espaço da Melhor Idade, na última sexta-feira, 10.  “O objetivo do evento é promover o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais,  proporcionar o lazer para os idosos e realizar uma homenagem às mães que frequentam e trabalham no Espaço. Foi concedido a cada idoso trazer um convidado, familiar ou amigo”, explica a coordenadora Thalita Wachholz.

Durante toda a semana, professoras e alunas de cabeleireiro e manicure do Fundo Social estiveram no Espaço da Melhor Idade, fazendo unha e cabelo das idosas assistidas. Depois elas passaram por uma sessão de fotos, do qual foi feito um vídeo, exibido durante a homenagem.

Uma dupla de violeiros animou a manhã, tocando clássicos sertanejos. Para Antonio de Lima, um dos músicos, a apresentação foi ótima. “Fomos muito bem recebidos. Temos um respeito muito grande pelos idosos e eles nos retribuem com carinho e respeito também”.

Após a exibição do vídeo, representando a Primeira Dama a assessora Elaine Bueno parabenizou todas as mães, destacando a força das mulheres, que sempre estão presentes, apoiando filhos, netos e bisnetos. E motivou a todos para que convidem amigos para participarem dos projetos no Espaço da Melhor Idade. Ao final, todos os funcionários, colaboradores e voluntários foram homenageados.

“Eu fiz as unhas, escova no cabelo e adorei, ficou lindo. Nem sempre a gente tem condições de se arrumar em um salão”, conta a senhora Honorina Pereira, que participa do Espaço há dois anos. Ela afirma que gosta muito das atividades e que ficou muito feliz com a homenagem.

Questionada sobre como se sentiu cuidando do cabelo das idosas, a professora de cabeleireiro, Deise Lídio, afirma: “Foi tudo de bom. Não vejo a hora de voltar. Adorei o Espaço e fui muito bem tratada por todos”. A professora de manicure, Amanda Ianne diz que também gostou bastante. “Enquanto eu fazia as unhas, ouvia muitas histórias. Fiz unhas artísticas e elas adoraram”.