Obras - Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016

ZONA RURAL TERÁ 18 PONTES RECUPERADAS

Mãos à obra

ZONA RURAL TERÁ 18 PONTES RECUPERADAS

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, lançou na última semana um programa de construção/recuperação de 18 pontes da zona rural. O cronograma de execução dos serviços tem como prioridade atender inicialmente as áreas que foram mais fortemente atingidas pelas chuvas, para garantir a mobilidade e escoamento da produção do pequeno produtor.

A recuperação dessas pontes é fundamental para que a Zona Rural tenha uma melhor estrutura. A Secretaria de Obras trabalha para que a recuperação esteja totalmente pronta o mais rápido possível para garantir o escoamento da produção e mobilidade do homem do campo.

A expectativa da Secretaria de Obras e Serviços é que no prazo de um ano todas as 18 pontes fiquem prontas. Para isso, a secretaria conta com maquinário próprio reformado recentemente: uma pá carregadeira, cinco caminhões, duas retroescavadeiras e duas motoniveladoras.

Desde o início de 2016, a zona rural vem recebendo atenção especial. Além da recuperação de 18 pontes, também foi criado um plano de manutenção, recuperação e conservação dos 4 mil quilômetros de estradas rurais que pertencem ao município. O objetivo é que o morador da Zona Rural tenha plenas condições de trabalho e mobilidade nos bairros em que residem.

Quais pontes serão recuperadas?

Ponte Bairro dos Palanques, Ponte do Gramadinho Noronha, Ponte Viracopos, Ponte Joaquim Furtado-Mato Seco, Ponte Campo Largo Rio Acima, Ponte Jurumirim Granja São João, Ponte Docassola-Rio Acima, Ponte Campo Grande- Bento Pinheiro, Ponte Passa Três-Miro Moto, Ponte da Honda saída Viveiro Suzano, Ponte Leite de Onça-Vatiga, Ponte do Cirineu Bairro Quaresma, Ponte do Bairro das Antas, Ponte do Cercadinho Gaúcho Campo do meio, Ponte do Beija Flor Vira Copos, Ponte Canta Galo, Estrada Maria Eugênia e Estrada Filisbina Cerqueira Campos.