Administração - Quarta-feira, 30 de Março de 2016

Prefeitura lança novo sistema para arrecadação de ISSQN

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realizou, na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório da Câmara Municipal, o lançamento do novo Sistema 4R de gerenciamento e arrecadação do ISSQN-Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, além de outros serviços como a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica; Nota Fiscal de Serviço Avulsa Eletrônica; Recibo Provisório de Serviço; Declaração Eletrônica de Serviços e Declaração Eletrônica do Responsável tributário.

O evento foi voltado para profissionais da área de contabilidade e autoridades. “A nossa ideia, é que este novo sistema melhore a transparência e que se reduza os custos, além de facilitar a vida do contribuinte, esperamos o aumento da justiça fiscal, a simplificação das obrigações tributárias e aperfeiçoamento da administração tributária, por consequência melhorar nossa arrecadação”, explica o diretor do departamento da receita da Prefeitura, Luiz Carlos Cardoso.

A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril, o novo sistema já estará operando. “Acredito que atingimos o nosso objetivo, explicamos como tudo vai funcionar e os interessados receberam as informações com bastante cuidado e atenção. Este sistema visa agilizar o processo, melhorando a integração do sistema e da prefeitura”, conclui o Secretário de Administração e Finanças, Cláudio Bassi.

Para os interessados em esclarecer todas as dúvidas, é só enviar e-mail para fiscaltributos@itapetininga.sp.gov.br