A já tradicional “Tarde de Histórias”, programa desenvolvido pela Secretaria de Educação, com o apoio do Departamento Técnico Pedagógico, traz em sua primeira edição, no próximo dia 08 de março, sábado, às 15 horas, no Espaço Estação Leitura, anexo à Biblioteca Comunitária “Domingos Portella”, mais uma oportunidade de crianças e adultos se encantarem com o mundo da leitura e da imaginação.
Os contadores de histórias, Milene França e Danilo Moraes apresentam, desta vez, “O Acendedor de Sonhos”, da autora francesa Dorotheé Piatek. E o melhor, de graça e com classificação livre.
A “Tarde de Histórias”, é uma oportunidade para incentivar as famílias a terem acesso, de forma lúdica e divertida, à literatura, em um convite para uma escuta ativa, repleta de entusiasmo e cantoria. Além disso, o programa apresenta a biblioteca e todo seu acervo aos visitantes.
O Espaço Estação Leitura fica anexo a Biblioteca Comunitária Prof. “Domingos Portella”, localizada à Rua José Bonifácio, 739, no Centro, ao lado da EMEI “Valter Aliberti Júnior”.
O Acendedor de Sonhos
Num tempo em que a noite tinha se tornado eterna, em que não existiam plantas nem água, um menino encontra uma semente de girassol. Para manter a planta viva, ele precisa da ajuda do grande acendedor de sonhos, um gigante responsável por trazer luz à Terra. Uma fábula sobre a exploração desenfreada e o desequilíbrio que ela acarreta no meio ambiente.
SERVIÇO:
Tarde de Histórias
“O Acendedor de Sonhos”
Sábado, 08 de março
Às 15 horas
Gratuito
Classificação: Livre
Local: Espaço Estação Leitura (anexo a Biblioteca Comunitária Prof. “Domingos Portella”)
End: Rua José Bonifácio, 739 - Centro (ao lado da EMEI “Valter Aliberti Júnior”)