Na última sexta-feira, dia 11 de abril, a EMEI "Prof.ª Lucila Piedade Weiss" recebeu a Coordenadora e palestrante Dagne Almeida, que realizou uma palestra sobre Bullying como parte do Projeto "Falar é Bom", da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O objetivo foi promover a conscientização sobre a importância do respeito e da amizade entre os alunos, prevenindo o Bullying e criando um ambiente escolar mais acolhedor e inclusivo.
A diretora da unidade destacou que com essa iniciativa, a escola espera que os alunos desenvolvam habilidades sociais e emocionais para lidar com situações de Bullying, promovendo a empatia, o respeito e a amizade entre os colegas.
A Secretaria de Educação agrade à Coordenadora Dagne Almeida por sua contribuição valiosa e à Secretaria Municipal de Assistência Social pelo apoio a esse importante projeto.
Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.