Obras - Quarta-feira, 01 de Junho de 2016

Prefeitura entrega ‘nova’ Avenida 5 de Novembro

Avenida 5 de novembro foi totalmente remodelada com instalação de dispositivos viários, asfalto e sinalização

Prefeitura entrega ‘nova’ Avenida 5 de Novembro

A Prefeitura de Itapetininga inaugurou, nesta quarta-feira, as obras dos novos dispositivos viários da Avenida 5 de Novembro. Agora, a população conta com uma via totalmente remodelada, esteticamente bonita, com asfalto novo, pintura nova e sinalização melhorada. Importante lembrar que a obra teve um baixo custo e foi realizada com recursos e equipes da própria prefeitura. A ideia é melhorar a circulação de tráfego de veículos e reduzir os acidentes de trânsito.

Além de toda a parte viária, também foram instalados tubos de drenagem em parte da avenida. A instalação dos tubos, melhora a o escoamento das águas das chuvas, evita que o novo asfalto seja deteriorado, diminui a manutenção e aumenta a via útil dessa capa asfáltica.

O secretário de obras, Armando Morelli, também comentou sobre a ‘nova’ 5 de novembro, “É uma satisfação enorme poder ver o resultado de um trabalho planejado e que pensa primeiro na população ser entregue. Nossos funcionários fizeram um ótimo trabalho e hoje podemos afirmar que Itapetininga conta com uma ‘nova’ avenida, moderna, bem sinalizada e preparada para esse momento de crescimento do nosso município”.

As reformas também fazem parte do projeto de interligação das marginais. Em breve, Itapetininga terá o fluxo de trânsito totalmente remodelado, desafogando o movimento nas ruas do centro, diminuindo o trânsito e fazendo com que as pessoas cheguem mais rápido em casa. O secretário de trânsito e cidadania, Valter Oliveira, falou sobre as mudanças.

“Acredito que o trânsito vai melhorar muito nessa região. A Avenida 5 de Novembro já era uma via muito importante e, a partir de agora, se torna ainda mais importante. Preparamos tudo para que a população tivesse uma via bem sinalizada e com o fluxo de veículos e pedestres bem organizado”, finalizou Oliveira.