Gabinete - Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Fundo Social faz carnaval para a melhor idade

carnaval

Fundo Social faz carnaval para a melhor idade

Com marchinhas antigas, 300 alunos do Espaço da Melhor Idade participaram do carnaval num clube da cidade na tarde desta quarta-feira (22). Para animar, o Bloco dos Inconformados também entrou na brincadeira. Segundo a presidente do Fundo Social da Solidariedade, foi um momento para lembrar as músicas do passado, com muita nostalgia, porém de forma festiva e alegre.

“É a oportunidade de curtir o momento e aproveitar a cultura carnavalesca da cidade, além de promover a descontração, o entretenimento e amizade dos frequentadores”, afirmou a Secretária. Além das marchinhas, os foliões dançaram zumba com os educadores físicos e, durante os intervalos de dança, tomaram sorvete para se refrescar.

Quem não perdeu tempo foi Marta Arruda Melo, 76 anos, que se preparou com antecedência para a festa. Com roupas dos anos 60, com vestido de bolinha, aproveitou o momento. “É um clima de muita alegria. Escolhi um traje dos anos 60 para este carnaval para poder curtir com os amigos do Espaço Melhor Idade”, contou Marta.

A Teresinha Trevisani, 74 anos, também lembrou do carnaval do passado e utilizou uma máscara, que é uma fantasia típica utilizada para a brincadeira. “Eu gosto do carnaval desde mocinha e vim aqui hoje para curtir e pular. O que mais aprecio são as marchinhas”, afirmou Teresinha, animada com a festa.