Caminhada pelo fim da violência infantil

Promoção Social - Quarta-feira, 03 de Maio de 2017


Caminhada pelo fim da violência infantil

 

O número de casos de violência contra crianças e adolescentes tem aumentado consideravelmente em todo Brasil. Atualmente, quase 350 casos estão sendo acompanhados em Itapetininga, dentre os quais estão: violência sexual, violência física, negligência e abuso psicológico.

Pela segunda vez, o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social, e a Rede de Enfrentamento promoverão a 2ª Caminhada pelo “Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes”, da qual participarão alunos de todos os Centros de Convivência, escolas municipais e estaduais, além de autoridades, profissionais dos CRAS –Centro de Referência de Assistência Social, CREAS, agentes de saúde, diretores de escolas e parceiros da Rede de Enfrentamento. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos profissionais envolvidos direta e indiretamente com o referido público e de incentivar a população a denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes, divulgando o serviço Disque 100, através do qual a denúncia pode ser feita de forma anônima.

Esta é uma ação realizada pelo CREAS, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, que estão organizando um evento em menção ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 18 de Maio, com concentração, às 13h, em frente ao CREAS, localizado à Rua João Evangelista, 416, centro. A chegada está prevista na Praça dos Amores, às 14h30, onde será realizada uma apresentação de canto pelos alunos dos Centros de Convivência e, em seguida, uma corrente de oração em intenção às crianças e adolescentes que foram vítimas de violência.

Todos que desejarem fazer parte desta luta estão convidados!

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA