Município é certificado no 1º Encontro do PMVA

Meio Ambiente - Sexta-feira, 09 de Junho de 2017


Município é certificado no 1º Encontro do PMVA

Graças ao trabalho realizado nos cinco primeiros meses da nova gestão, pela primeira vez na história, Itapetininga superou a meta do “1º Encontro Estadual Pré-Certificação do Município VerdeAzul”, com 40,18 pontos. A meta mínima para certificação nesta etapa do programa era de 25 pontos. Em 2015, Itapetininga ficou com a posição 535, somando 11,14 pontos. Já em 2016, o município ficou em 332º lugar, com 17,11 pontos. Na próxima etapa, em setembro, só serão certificadas as cidades que alcançarem mais de 50 pontos.

A Chefe do Executivo e o Secretário Municipal do Meio Ambiente participaram do evento, que foi realizado nesta quinta-feira (8), em Mogi das Cruzes, e contou com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“O município superou a pontuação mínima e passa para a segunda fase. O Município VerdeAzul é um programa de grande destaque e é referência”, disse o Secretário de Meio Ambiente.

A meta final é atingir 100 pontos na terceira etapa que será em dezembro.  A gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente também participou do encontro, assim como representantes dos municípios participantes no Programa.

Sobre o Programa Município VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Itapetininga é um dos 625 municípios participantes do Programa.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA