Educação Ambiental é desenvolvida com alunos do Cambuí

Meio Ambiente - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017


Educação Ambiental é desenvolvida com alunos do Cambuí

 

Mais uma ação ambiental, feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Itapetininga, foi realizada nesta sexta feira (1). Ela foi desenvolvida na Escola Municipal de Educação Básica “Leni Aparecida Prestes de Oliveira”, no bairro do Cambuí.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é importante salientar que, mais do que informações e conceitos, a escola se disponha a trabalhar com atitudes, com formação de valores e com mais ações práticas do que teóricas para que o aluno possa aprender a amar, respeitar e praticar ações voltadas à conservação ambiental.

Os alunos do maternal, 1ª e 2ª etapa, participaram da aula prática de educação ambiental, de maneira lúdica e dinâmica e aprenderam sobre as etapas do plantio, os cuidados necessários e sobre as espécies escolhidas.

A preservação do meio ambiente depende muito da forma de atuação das gerações presentes e futuras, e o que estão dispostas a fazer para diminuir o impacto ambiental das suas ações.

Por esse motivo, a educação ambiental é de extrema importância e deve ser abordada nas escolas, para que todos os integrantes da sociedade desenvolvam uma consciência ambiental e tenham atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA