Ônibus Biblioteca Itinerante está no Jd. Monte Santo em Itapetininga

Educação - Terça-feira, 03 de Outubro de 2017


Ônibus Biblioteca Itinerante está no Jd. Monte Santo em Itapetininga

 

Quem pretende fazer uma viagem ao mundo mágico da literatura não pode deixar de visitar o “Ônibus Biblioteca Itinerante”, que está na praça do Jardim Monte Santo, em Itapetininga até a próxima quinta-feira (5) e na sexta (6), estará no Largo dos Amores, centro. 

“São mais de 500 títulos, além de Histórias de Quadrinhos, totalizando aproximadamente 1.000 títulos variados para que crianças tenham a oportunidade de desfrutar dos benefícios da leitura e do conhecimento”, enfatizou a Secretária da Educação.

Esse veículo estava parado desde o ano passado, sem manutenção e sujeito às ações do tempo. Graças ao empenho da Secretaria da Educação e de todos os parceiros e voluntários que ajudaram, este veículo vem contribuir para o desenvolvimento pessoal, intelectual e social das crianças.

O veículo foi doado pelo saudoso, Sr. Antonio Joaquim da Costa, mais conhecido como “Português”, dono da Empresa Circular Nossa Senhora Aparecida, que abraçou a ideia proposta desse projeto.  

Durante o período da manhã e da tarde, as pessoas podem conhecer o “Ônibus Biblioteca Itinerante” e aproveitar contação de história.  Além de ampliar o conhecimento, enriquecer o vocabulário, a leitura apura o senso crítico de qualquer criança. 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA