Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento oferece orientação técnica para cultivo de horta no CAPS II

Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018


Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento oferece orientação técnica para cultivo de horta no CAPS II

Na última terça (7) os técnicos da secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento de Itapetininga, juntamente com a equipe da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) estiveram no Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS) do bairro da Chapadinha para uma visita técnica à horta cultivada no local.

Acompanhados pelo instrutor e psicóloga do serviço, as equipes puderam fazer um diagnóstico da realidade da horta, com auxílio e orientações para o manejo adequado com foco no trabalho de reabilitação psicossocial e de reinserção social dos atendidos pelo centro.

De acordo com a secretária de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, a proposta está inserida na atual metodologia da gestão, que busca a integração entre as secretarias em ações multidisciplinares. “Essa interação entre nossa pasta e a secretaria da Saúde é importante para a integração de conhecimentos e para uma melhoria cada vez maior dos serviços oferecidos. Os resultados alcançados, por meio das parcerias, têm sido extremamente positivos”, explica a secretária.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA