Projeto “Lê no Ninho” da Biblioteca Municipal

Cultura - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018


Projeto “Lê no Ninho” da Biblioteca Municipal

A chuva e o tempo frio não impediram que os pais levassem seus filhos para mais uma manhã de diversão e conhecimento na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, durante mais uma edição do projeto “Lê no Ninho”.

O evento, realizado na manhã do último sábado (4), foi mais um momento de interação e aprendizado dos pequenos que participaram ativamente das atividades.

O encontro começou com clássicas músicas infantis, como “Marcha Soldado” e “Peixe Vivo”, ao som da flauta do maestro da Banda Municipal Maestro “Edil Lisboa”, Gerson Ramos. Em seguida, as crianças se divertiram com vídeos de animação e contação de histórias. Ao fim, os livros do projeto foram postos à disposição para empréstimo.

Leila Santana é mãe do Heitor, de 3 anos. Ela traz o filho desde os primeiros encontros e destaca a importância do projeto. “É muito enriquecedor esse contato com os livros. Em casa nós o incentivamos bastante, já que não permitimos muito contato com eletrônicos. Nosso filho gosta muito do ‘Lê no Ninho’ inclusive, certa vez, ele reproduziu em casa uma cantiga que ouviu aqui, sem qualquer incentivo nosso”, conta a mãe.

O “Lê no Ninho” é um projeto voltado para crianças de 6 meses a 4 anos, que visa desenvolver o gosto pelos livros com a participação dos cuidadores, por meio da música, contação de história e estreitamento de vínculo. Os encontros são abertos e gratuitos e acontecem em todo primeiro sábado de cada mês a partir das 10h.

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 9h às 12h, à Rua Campos Salles, 175, Centro. Mais informações pelo (15) 3272-3265.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA