Jéssica Giacomelli é campeã na Fase Nacional de Atletismo

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018


Jéssica Giacomelli é campeã na Fase Nacional de Atletismo

Superando seus limites com garra e determinação, a itapetiningana Jéssica Giacomelli conseguiu mais uma marca histórica em sua já consagrada carreira. A paratleta conquistou o Prêmio Destaque como atleta com maior pontuação durante as disputas da 2ª Fase Nacional de Atletismo. Jéssica subiu ao pódio para receber a medalhas de ouro nos 100 e 200 metros e a medalha de prata nos 800 e 1500 metros.


A competição que integra do Circuito Nacional Loterias Caixa de Atletismo, aconteceu nos últimos dias 4 e 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de 296 atletas.

 

Atualmente, a atleta da Seleção Brasileira Paralímpica lidera o ranking nacional nas categorias dos 100, 200 e 40º metros, além da segunda colocação nos 800 e 1500 metros.


Em maio, a atleta obteve ótimo desempenho durante as disputas do Gran Prix World Para Athletics, realizado em Nottwil, na Suíça. A itapetiningana foi a melhor classificada nos 200 metros, batendo o recorde brasileiro da prova.

 

Atualmente Jéssica faz parte da equipe da Escolinha Municipal de Atletismo, da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e recebe o treinamento da professora e técnica paraolímpica, Eunice Lima.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA