Itapetininga realiza o III Encontro Regional de Pecuária Leiteira

Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018


Itapetininga realiza o III Encontro Regional de Pecuária Leiteira

Realizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI Itapetininga, o III Encontro Regional de Pecuária Leiteira contou com profissionais renomados em palestras direcionadas a produtores de bovinos e bubalinos.

Os temas abordados foram: “Fatores que definem a rentabilidade na pecuária leiteira: o estudo de caso do Projeto Balde”, pelo Dr. André Luiz Novo, analista da Embrapa Pecuária Sudeste – São Carlos; “Caso de Sucesso do Sítio Rancho Fundo”, pelo produtor José Geraldo Soares Júnior; “Importância do controle zootécnico na produção de búfalos”, pelo Dr. Humberto Tonhati, do Departamento de Zootecnia da UNESP – Jaboticabal; e “Pastejo rotacionado para búfalas leiteira”, pelo senhor João Rosseto Ribeiro Júnior, da Agrodinâmica Consultoria.

Teve a participação dos produtores acompanhados pelo Programa de Gestão na Pecuária Leiteira, uma parceria da Prefeitura de Itapetininga e SEBRAE, criadores de búfalos da Associação do Faxinal do Rio Acima, produtores acompanhados pelo Programa CATI-LEITE e produtores da região, além de técnicos da área do município e região.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA