Começam as obras para a implantação do Terminal de Ônibus na região do Mercado Municipal

Obras - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018


Começam as obras para a implantação do Terminal de Ônibus na região do Mercado Municipal

As obras para a implantação do novo Terminal de Ônibus de Itapetininga começam na próxima segunda-feira (19), seguindo o seguinte cronograma de serviços da Secretaria de Trânsito e Cidadania.

19/11 a 21/11 - a partir das 07h. rua Coronel Pedro Dias Batista (entre as ruas Barbosa Franco e Coronel Afonso), terá o trânsito impedido para circulação de veículos, para implantação de faixa elevada para pedestres e gradil de proteção.

Na sequência, serão realizados os serviços de sinalização viária Vertical e Horizontal.

Como funcionará o Terminal de Ônibus no Mercado Municipal:

 - Os ônibus que circularem pela rua Coronel Afonso entrarão para o terminal pela rua Cel. Pedro Dias Batista, onde haverá três praças com abrigos de ônibus numerados com suas respectivas linhas. Após embarque/desembarque seguirão pela rua Barbosa Franco.

- Rua Coronel Pedro Dias Batista (entre as ruas Barbosa Franco e Coronel Afonso), terá a mão de direção (sentido bairro x centro) liberada apenas para os ônibus. O sentido Centro x Bairro continuará com o fluxo normal de veículos.

- Rua Coronel Pedro Dias Batista (entre as Coronel Afonso x Rua Pedro Marques) passará a ter sentido único de circulação, sentido Centro x Bairro.

- Rua Coronel Afonso x Rua Coronel Pedro Dias Batista - será retirado o semáforo, onde o cruzamento será controlado pela placa “Pare” (Parada Obrigatória).

- Os veículos que desejam acessar a área central, por meio da rua Coronel Pedro Dias Batista, (Bairro x Centro), deverão virar a direita para a rua Pedro Marques e esquerda para rua Monsenhor Soares.

- Rua Monsenhor Soares (trecho Rua Pedro Marques x Coronel Afonso) o lado direito da via será proibido o estacionamento para garantir maior fluidez e segurança no trânsito.

- Toda região receberá sinalização viária Horizontal e Vertical. A Secretária de Trânsito e Cidadania pede a compreensão dos moradores, motoristas e pedestres durante a realização das obras.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA